Encontro de Amigos Aikidocas

Cartaz do evento com os professores Tadeu Marinho e Wilson Tenório,

Todos os seres humanos se originam do amor e são uma manifestação dele. O Aikido é a pura expressão desse amor. É um meio de reunir todas as pessoas do mundo. Para reunir todas as pessoas, e uni-las com o divino, para que evoluam em conjunto, precisamos tocar o poder criativo ilimitado da existência. O bu nos ajuda a fazer isso. Etimologicamente, bu significa “deter a lança”, e essa ideia é o que o verdadeiro guerreiro se empenha para fazer. Um verdadeiro gerreiro está sempre consciente de seu nobre dever de criar um mundo iluminado, Isso é harmonia. Um simples minúsculo ser humano contém o imenso universo. –  Morihei Ueshiba, idealizador do Aikido.

No último domingo, dia 13 de janeiro, o Munen Mushin Aikido e o Círculo de Aikido reuniram-se para manter vivo o espírito de união idealizado pelo criador do Aikido, Morihei Ueshiba. Foram duas horas de aula onde os professores Tadeu Marinho e Wilson Tenório exploraram desde a conexão entre uke e tori, até a construção e aplicação de técnicas desta arte.

Um domingo especial para iniciar o ano de 2019 minimizando a distância entre os praticantes de Aikido do Recife, utilizando esta bela arte como uma ferramenta de evolução humana.

Agradecemos a participação de todos e em breve teremos novidades. Acesse nossa sessão de fotos para ver um pouco mais sobre como foi o evento.

Confira o registro fotográfico realizado por Marcely Santos em nossa sessão de fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *