Aikidô e a Harmonia com a Natureza

Livro escrito por Mitsugi Saotome.

“Eis uma singular abordagem dos ensinamentos do fundador do Aikidô, Morihei Ueshiba, interpretada por alguém que estudou diretamente com ele durante quinze anos. Mitsugi Saotome analisa neste livro a filosofia espiritual de Ueshiba, os ideais guerreiros do Japão feudal (base da filosofia das artes marciais) e os princípios subjacentes à filosofia do Aikidô.

O autor mostra que os movimentos do Aikidô são a materialização dos princiípios espirituais. A força do oponente não é enfrentada com agressão, mas controlada e redirecionada graças ao poder e ao equilíbrio de um movimento espiral. Essa é a forma do Aikidô, a forma dinâmica que se encontra na base de todas as energias da vida. O ritmo do Aikidô só pode ser compreendido a partir de suas raízes na lei universal e nos processos da natureza. A prática e o estudo sinceros do Aikidô aumentam o nosso apreço pela perfeição do equilíbrio que vemos na natureza e levam-nos de volta a harmonia com o meio ambiente, com as outras pessoas e com nós mesmos.

Ricamente ilustrados com desenhos do próprio autor, com diagramas, caligrafias e fotografias demonstrando as técnicas desta arte marcial, este livro também oferece a história dessa prática, anedotas pessoais sobre o fundador do Aikidô e a tradução de várias de suas palestras.”

Editora: Pensamento
Autor: Mitsugi Saotome
ISBN: 8531510228
ISBN-13: 978-8531510229
Ano: 1997
Edição: 1ª (1 de janeiro de 1997)
Número de páginas: 312 páginas
Dimensões: 22 x 15 x 1,5 cm
Idioma: Português