Stéphane Goffin

Rokudan (6º dan)

"No Aikido, não se trata de fazer algo contra o outro, mas de fazer algo por si mesmo com o outro. Podemos então esperar ser eficazes para nós mesmos e para a sociedade, à medida que avançamos na vida, livres de nossos medos e bloqueios."

Biografia

Nascido em 28 de outubro de 1968, Stéphane Goffin iniciou a pratica de artes marciais aos 6 anos de idade. Começando com o judo, Stéphane teve seu primeiro contato com Aikido quatro anos mais tarde através de Léon e Christiane Beguin.

Ele recebeu o primeiro dan em Aikido em 1986, praticando o boxe tailandês em paralelo por quase quatro anos. Nessa mesma época, ele conheceu o Mestre Christian Tissier, seguindo-o em seus primeiros cursos.

Em 1987 ele foi apresentado ao Mestre Georges Stobbaerts, uma das suas principais influências dentro do tatame. Frequetemente esteve em TenChi International para treinar com o Mestre e também ministrar seminários de Aikido e Bukiwaza, tornando-se o diretor técnico da escola.

Em 1994 ele fundou o Tada Ima Dojo, um dos poucos lugares inteiramente dedicados à prática do Aikido em Namur/Bélgica naquela época. A partir de então, dedicou-se exclusivamente ao ensino do Aikido.

Em 1996, ele começou a praticar o Brazilian Jiu-Jitsu, participando de algumas competições de Jiu-Jitsu e Grappling.

Atualmente, ele ensina diariamente em seu Dojo, escolas e centros esportivos, ministrando também seminários em diversos países como Brasil, Portugal, Hungria, Espanha, França, Croácia, Marrocos, Argentina... sendo convidado a dirigir tecnicamente diversos grupos dentro dos países que atua.

Stéphane Goffin recebeu o 6º dan da Escola TenChi do próprio Mestre Georges Stobbaerts em julho de 2012, tornando-se seu único aluno com essa graduação, e o 6º dan Aikikai em janeiro de 2013 sob recomendação de Christian Tissier Shihan.

Tivemos nosso primeiro contato com Stéphane em 2004 e desde então estamos acompanhando de perto seu trabalho em seminários dentro e fora do Brasil. Também somos responsáveis por sua vinda anualmente à Recife para compartilhar conhecimentos com a comunidade Aikidoca nacional e manter elevado o nível de excelência técnica do Munen Mushin Dojo.

Fotos

Vídeos

Seminário realizado em Faro, Portugal. (Março de 2018)

Seminário realizado em Campinas, Brasil. (Novembro de 2016)

Seminário realizado em Faro, Portugal. (Março de 2016)

Seminário realizado no Lago Balaton na Hungria. (Agosto de 2015)

Seminário realizado no Lago Balaton na Hungria. (Agosto de 2015)

Seminários que participamos

Redes Sociais

Estamos presentes em diversos meios digitais para trazer conteúdo de alta qualidade para os praticantes de diversas artes do movimento que potencializam o desenvolvimento humano.

© 2021 Munen Mushin Dojo