Quem é?
Marroquino nascido em Casablanca no ano de 1940, viveu em Marrocos e na Bélgica, onde praticou Judo, Aikido, Kendo, Iaido, e Yoga sob a orientação de eminentes mestres orientais de passagem pela Europa. Fascinado pela filosofia das artes marciais, relacionou-se frequentemente com mestres japoneses que o iniciaram na meditação Zen. Estudou Yoga com diversos gurus indianos.
Fundador do primeiro Dojo de Aikido e Kendo do Marrocos (Budo Club du Maroc), ensinou Artes Marciais e Yoga durante uma dezena de anos, formando numerosos alunos, que por sua vez, tornaram-se professores. Insistiu particularmente no lado cultural e espiritual destas disciplinas, sem esquecer seu aspecto educativo.
Visitou Lisboa pela primeira vez em 1967, onde introduziu as principais artes tradicionais japonesas: o Zen, o Aikido, o Kendo e o Iaido. Pouco depois instalou-se definitivamente em Portugal formando numerosos alunos, agora professores nas diversas disciplinas. Dirigiu diversos seminários de Yoga e estágios internacionais de Aikido todos os anos em diversos países.
Foi o idealizador de Tenchi International, Centro Cultural de investigação na Arte e no Movimento.
Tive a felicidade de conhecer o mestre Georges Stobbaerts em março de 2004 e participar de diversos seminários dirigidos por ele dentro e fora do Brasil. Estive presente em TenChi International, na várzea de Sintra em Portugal, pela primeira vez em 2007 e anualmente visitei o mestre até o ano de seu falecimento.