Quem é?
Nascido em 28 de outubro de 1968, Stéphane Goffin iniciou sua jornada nas artes marciais aos 6 anos de idade, começando pelo Judo. Seu primeiro contato com o Aikido aconteceu quatro anos depois, através de Léon e Christiane Beguin.
Ele recebeu o primeiro dan em Aikido em 1986, praticando boxe tailandês em paralelo por quase quatro anos. Nessa mesma época conheceu Christian Tissier Shihan, acompanhando-o em seus primeiros cursos.
Em 1987 foi apresentado ao Mestre Georges Stobbaerts, que se tornaria uma de suas principais influências dentro e fora do tatame. Stéphane Sensei esteve frequentemente na TenChi International para treinar com o Mestre e ministrar seminários de Aikido e Buki-waza, tornando-se também diretor técnico da escola.
Em 1994 fundou o Tada Ima Dojo, um dos poucos espaços inteiramente dedicados ao Aikido em Namur, na Bélgica, naquela época. Desde então, dedicou-se exclusivamente ao ensino dessa disciplina.
Atualmente, ensina diariamente em seu Dojo, em escolas e centros esportivos, além de ministrar seminários em diversos países — Brasil, Portugal, Hungria, Espanha, França, Croácia, Marrocos, Argentina… É convidado a dirigir tecnicamente grupos em diferentes regiões, incluindo o Munen Mushin Dojo, a convite de Tadeu Marinho Sensei.
Stéphane Goffin recebeu o 6º dan da Escola TenChi diretamente do Mestre Georges Stobbaerts em julho de 2012, tornando-se seu único aluno com essa graduação. Em janeiro de 2013 recebeu o 6º dan Aikikai sob recomendação de Christian Tissier Shihan. Já em janeiro de 2025, recebeu o 7º dan Aikikai durante a cerimônia do Kagami Biraki no Aikikai Hombu Dojo.
Tadeu Marinho Sensei teve seu primeiro contato com Stéphane Sensei em 2004 e, desde então, acompanha de perto seu trabalho. Ele é o responsável por sua vinda anual a Recife, para compartilhar ensinamentos com a comunidade aikidoca nacional e, em especial, com os alunos do Munen Mushin Dojo.